mahjong ways 2

campingjersey

Passaporte por correio: solicitações ao Consulado de Boston

Usado por viajantes ou por aqueles que moram fora de seu país de origem, o passaporte é um documento imprescindível e é de extrema importância tê-lo sempre dentro da validade. Para brasileiros que moram nos Estados Unidos, já ensinamos como renovar o passaporte em um dos dez Consulados-Gerais do Brasil presentes no país.

No agitado dia-a-dia do brasileiro imigrante, no entanto, ir ao Consulado solicitar o serviço de emissão de passaporte pode ser uma tarefa difícil, especialmente se a repartição consular se localizar em outra cidade ou estado.

Confira nosso artigo sonbre passaporte brasileiro

Você sabia que é possível solicitar a emissão de seu passaporte através dos correios? Esta modalidade de serviço é uma excelente opção para aqueles que não precisam do documento com urgência. Mas atenção: cada Consulado possui suas regras, facilidades e limitações para a emissão do passaporte por correio. O Consulado de Boston, por exemplo, só aceita solicitações de passaporte por correio para maiores de 18 anos. Veja quais são os procedimentos para fazer a sua solicitação!

Primeiramente, é importante salientar que você deve fazer sua solicitação no Consulado que tem jurisdição sobre o estado onde você mora. O Consulado de Boston atende os estados de Massachusetts, Maine, New Hampshire e Vermont.

Como solicitar passaportes via correio ao Consulado de Boston

  • Preencha o formulário de solicitação online, imprima o Recibo de Entrega do Requerimento e assine-o.
  • Reúna a documentação necessária. Serão aceitos apenas documentos originais.
  • Além dos documentos igualmente exigidos no atendimento presencial, para fazer a solicitação por correio é necessário enviar também um envelope do US Postal Service do tipo “Priority Mail” ou “Express Mail” com tracking number já selado e auto-endereçado para o envio do novo passaporte e devolução dos documentos. O envelope deverá ser endereçado ao titular do documento requerido e deve conter também um telefone e e-mail para contato.

O prazo de processamento para solicitações de passaporte por correio é de 10 dias úteis a partir da data de recebimento dos documentos, podendo ser estendido caso a demanda seja grande.

Coloque os documentos em um envelope do tipo “Priority Mail” do US Postal Service com tracking number e envie para:

Consulado-Geral do Brasil em Boston
Setor de Passaportes
175 Purchase Street
Boston, MA, 02110


Fonte: Consulado-Geral do Brasil em Boston, Passaportes. Disponível em: <http://boston.itamaraty.gov.br/pt-br/passaportes.xml>. Acesso em 4 de agosto de 2016.