mahjong ways 2

campingjersey

Passaporte por correio: triagem em South Carolina

Author picture

Já ensinamos aqui como solicitar a renovação de seu passaporte por correio para o Consulado de Atlanta. É bem simples: basta juntar todos os documentos necessários, enviá-los ao Consulado junto à Money Order e aguardar o recebimento de seu novo documento em casa. Alguns documentos, no entanto, precisam ser notarizados antes de serem enviados – é o caso, por exemplo, do recibo de entrega do formulário de solicitação de passaporte e da autorização de viagem para menores de idade.

Pensando nisso, o Consulado Honorário do Brasil em South Carolina vai realizar um serviço de triagem de documentos para solicitação de passaportes por correio. Desta forma, não será necessário notarizar os documentos antes de enviá-los pelo correio. 

Explore as particularidades do passaporte brasileiro em nosso artigo detalhado!

Como funciona?

O atendimento será feito por ordem de chegada, com distribuição de senhas, e valerá para os seguintes documentos:

Leve os formulários e recibos impressos e preenchidos, mas só assine-os diante da autoridade consular no momento do seu atendimento.

A triagem feita pelo Consulado Honorário será equivalente a levar os documentos ao balcão do Consulado. Mas atenção: será apenas uma triagem, ou seja, os documentos ainda deverão ser enviados ao Consulado de Atlanta seguindo as instruções para pedidos de passaporte por correio, apenas não será necessário notarizar as assinaturas. Sendo assim, é preciso levar, além de toda a documentação exigida, os dois envelopes necessários para esta modalidade de solicitação – um para o envio dos documentos, outro para o retorno dos documentos e envio do novo passaporte.

Onde: 
Crowfield Baptist Church, 100 Hunters Lane,
Goose Creek, SC 29445
Quando:
Sábado, 22 de outubro, das 9h às 13h


Fonte: Consulado-Geral do Brasil em Atlanta, Serviço de triagem de documentos. Disponível em: <http://atlanta.itamaraty.gov.br/pt-br/servico_de_triagem_de_documentos.xml>. Acesso em 27 de setembro de 2016.