mahjong ways 2

campingjersey

Por que é importante manter a documentação brasileira em dia?

documentação brasileira

O início de um novo ano é sempre um oportunidade para se organizar a própria vida, seja no âmbito pessoal ou profissional. É aquela fase em que estamos com mais energia e motivação, inclusive para resolver pendências e retomar aquele projeto desafiador.

Que tal começar 2019 deixando toda a sua documentação brasileira em dia? Este vídeo do Janela 1 vai te apresentar alguns bons motivos para tomar esta iniciativa:

A vida dos brasileiros que moram nos EUA já costuma ser atribulada e permeada por burocracia, certo? Ainda que possa parecer trabalhoso regularizar tudo (você pode nos consultar e solicitar ajuda) não estar com a documentação brasileira em dia no momento certo pode criar vários obstáculos, causando muita dor de cabeça e frustrações. Vamos dar alguns exemplos de situações que nossos clientes passaram.

Começando com um caso que infelizmente é mais comum do que se imagina: perder uma oportunidade de trabalho por não conseguir renovar a documentação brasileira dentro do prazo requerido pelo o processo seletivo. Ou ainda, sem impedido por um passaporte brasileiro vencido de fazer uma viagem de urgência para o Brasil, por motivações graves como morte de algum ente querido.

Em outras ocasiões, a ausência de documentação brasileira pode ocasionar um problema financeiro sério. Por exemplo, imagine uma situação em que a pessoa precisa fazer uma procuração para inventário ou para movimentação de conta e descobre que se CPF está suspenso. Nos Estados Unidos, este tipo de processo de regularização pode durar até 6 meses! Por isso mesmo instruímos todos a manter sempre os documentos atualizados e de acordo com as exigências.

Já passou por alguma situação semelhante? Compartilhe! Não deixe de acompanhar os conteúdos informativos do nosso blog.