Não sabe o número do seu título de eleitor? Podemos ajudar!

Não sabe o número do seu título de eleitor? Podemos ajudar!

Compartilhar

Diferentemente da carteira de identidade ou de motorista, o Título de Eleitor não é um documento de uso diário. Somente tiramos nosso Título da gaveta de dois em dois anos quando acontecem as votações para cargos eletivos do governo. Por este motivo, muitas pessoas acabam perdendo o seu Título de Eleitor – e só descobrem isso no dia da votação! Felizmente, é possível votar utilizando apenas um documento de identidade válido (no Brasil) ou o aplicativo e-Título (no Brasil e no exterior). O aplicativo e-Título poderá ser utilizado para aqueles que já têm a leitura biométrica cadastrada. Os que não fizeram recadastramento biométrico ainda poderão utilizar o aplicativo, porém deverão apresentar também um documento original com foto. Porém, para que isto seja possível, você precisa saber o seu número de inscrição (número do título), zona e seção eleitorais. E existe um jeito simples, rápido e gratuito de descobrir! Vamos lá?

A partir destas eleições, você não precisará mais do seu título de papel para votar no exterior. Através de um aplicativo de celular ou tablet, você poderá substituir o documento original e mostrá-lo no local de votação. Veja como funciona.

Descobrindo o número do seu Título de Eleitor

Passo 1: Acesse o site do TSE e faça uma consulta por nome:

Título de Eleitor

Passo 2: Insira o seu nome completo, data de nascimento e nome da mãe.

Passo 3: Clique em “Consultar”. Se os dados estiverem corretos, você será redirecionado para a página com seus dados – número da inscrição e endereço do local de votação.

TSE - requisitar título eleitoral

Após isso, você já poderá utilizar o e-Título.

 

Veja também