Visto americano: EUA passam a checar redes sociais dos requerentes · Despachante 55
ATENÇÃO: Por conta do Coronavírus, alguns serviços podem estar indisponíveis temporariamente. Apesar das medidas que afetam toda a comunidade brasileira nos EUA, estamos trabalhando para otimizar o processamento dos documentos de todos os nossos clientes. Veja aqui o que deixa de funcionar até o momento nos Consulados e órgãos do governo estadunidense.

Visto americano: EUA passam a checar redes sociais dos requerentes

Compartilhar

Você sabia que agora o Governo norte-americano exige acesso às redes sociais de quem solicita o visto para entrar no país?

visto

Desde o dia 30 de maior a nova seção foi introduzida aos formulários do processo, em função de medidas que Departamento de Estado dos EUA definiu como antiterroristas. Assim, junto à documentação necessária, ao solicitar o visto o requerente também deverá disponibilizar para análise os perfis redes sociais que usa ou usou nos últimos cinco anos, além dos seus endereços de e-mail.

As novas determinações impostas pelo presidente Donald Trump se aplicam a obtenção de visto de estudante, turismo e trabalho, com raras exceções em casos de vistos diplomáticos e oficiais. Este tipo de pesquisa já era realizado pelas autoridades norte-americanas, apenas quando consideravam que a situação requeria investigação adicional. Isto é, se o candidato representasse algum tipo de ameaça perante o governo dos EUA, seja pelo seu país de origem, seja pela passagem em regiões controladas por grupos tidos como radicais.

Fonte: https://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2019/06/03/visto-americano-por-que-voce-vai-ter-que-informar-dados-de-suas-redes-sociais-se-quiser-fazer-turismo-estudar-ou-trabalhar-nos-eua.ghtml

Passo 1 de 2

O que você quer fazer hoje?

Confira seus documentos antes de solicitar seu novo passaporte

Veja também