Aposentados e pensionistas: atenção ao prazo do INSS! · Despachante 55

Aposentados e pensionistas: atenção ao prazo do INSS!

Compartilhar

O Consulado brasileiro em Los Angeles recentemente fez um comunicado alertando a comunidade brasileira em sua página do Facebook sobre o prazo de envio do atestado de vida para o INSS. Segundo o consulado, aposentados e pensionistas devem entregar o documento até o mês de setembro (2019), caso contrário, terão o benefício suspenso ou mesmo bloqueado. Confira o vídeo do canal Janela 1 para se informar sobre este assunto crucial!

Os beneficiários do INSS dispõem das alternativas de fazer o atestado de vida no próprio Consulado brasileiro, ou então pelo processo de apostilamento. Neste segundo caso, o atestado de vida é certificado pelo governo norte-americano, e não pelo brasileiro. Muitos brasileiros que moram no exterior já estão familiarizados com as vantagens oferecidas pelo apostilamento, especialmente quem precisa realizar grandes deslocamentos para ir ao consulado brasileiro de sua jurisdição. Nestes casos, para resolver a questão diretamente no posto o cidadão acaba gastando muito ou perdendo um dia (ou até mais) de trabalho.

Para os que preferem não lidar com a burocracia, nós do Despachante 55 oferecemos um serviço prático, seguro e econômico de apostilamento. Você também pode solicitar conosco vários outros tipos de documentação, como renovação de passaporte, registro de casamento, nascimento, divórcio dentre outros.

Ainda tem dúvidas sobre apostilamento? Este outro vídeo explica o procedimento de forma simples e concisa. Acompanhe o Despachante 55 e o Canal Janela 1 para ficar a par dos prazos e entender mais sobre os serviços consulares oferecidos para brasileiros que vivem nos EUA!  

Veja também