mahjong ways 2

campingjersey

Saiba tudo sobre notarização

Lohana Mathia

Lohana Mathia

Se você chegou até aqui, certamente precisa notarizar sua assinatura e não faz ideia de como fazer isso. Acertei? A boa notícia é que notarização de documentos é bem mais simples do que parece e vamos te explicar tudo que você precisa saber.

https://www.youtube.com/watch?v=TuB0bnSuFmM&t=4s
Notarização nos EUA

O que é notarização?

Sabe quando você vai no cartório para reconhecer firma? Notarizar uma assinatura é basicamente a mesma coisa. É uma garantia de autenticidade da sua assinatura para que um órgão, como o consulado brasileiro, possa aceitar um formulário assinado sem a presença de um agente consular.

Quem é o notário público?

O notário público é o mesmo que tabelião. Ou seja, é um oficial público capacitado e licenciado e presta o serviço de notarização nos Estados Unidos. O notário certifica a autenticidade da assinatura para validar o uso de determinado documento em outros órgãos.

Onde fazer a notarização?

Para notarizar um documento, você pode se dirigir ao correio americano UPS ou a um banco que ofereça esse serviço. Em geral, não é difícil encontrar um notário perto da sua casa. Você pode, por exemplo, procurar nos site de buscas, como o google, “notário em Nova York” e ver a opção mais próxima da sua casa.

O que levar?

Surpreendentemente você não precisa de quase nada para fazer uma notarização. Basta levar seu documento de identificação (passaporte válido, id card ou driver’s license) e o documento que será assinado.

Além disso, você irá pagar uma taxa de notarização. No correio americano UPS, por exemplo, o valor para a notarização custa 5 dólares.

Bônus: E quando pedirem County Clerk?

Pediram notarização e County Clerk? Não se desespere porque de complicado o County Clerk só tem o nome.

Certamente você vai achar um pouco burocrático, mas algumas instituições querem saber se sua assinatura foi certificada por alguém licenciado para isso. O County Clerk é o lugar que faz essa certificação do notário. Ou seja, o Conty Clerk verifica se o notário público que autentificou sua assinatura está licenciado para cumprir sua função.

Para fazer essa certificação, pergunte ao notário público em qual County Clerk ele foi licenciado. Depois, se dirija até lá com o documento que foi assinado e seu documento de identificação.

Mais dicas

Agora que você já sabe o que é notarização e county clerk, veja mais conteúdos do nosso blog e saiba como solicitar o serviço que você precisa.

Homem segurando passaporte