mahjong ways 2

campingjersey

Money Order: saiba como utilizar

Author picture

Muitos brasileiros visitam diariamente os 10 Consulados Brasileiros nos Estados Unidos. No entanto, no momento de realizar o pagamento do serviço consular solicitado, não possuem a money order em mãos. Consequentemente, isso atrasa o processo, já que esta é a única forma de pagamento aceita pelos Consulados.

Afinal, o que é money order?

A money order é uma ordem de pagamento conveniente, acessível e segura muito usada nos Estados Unidos. Ela pode comprada em vários lugares – como bancos, mercearias, correios e etc – e está disponível em diversos valores. Além disso, caso você tenha a infelicidade de perdê-la, pode substituí-la por outra (desde que você tenha os dados da anterior).

Uma outra característica interessante desta forma de pagamento é que você pode adquiri-la sem se preocupar com data de vencimento, porque simplesmente ela não vence!  Por fim, essa também é uma forma de pagamento mais confiável do que os tradicionais cheques, já que é muito difícil de ser falsificada.

Onde comprar a money order correta?

Esta é uma pergunta muito importante! Os Consulados Brasileiros nos Estados Unidos aceitam apenas a money orders do USPS (correio norte-americano) como forma de pagamento pelos serviços consulares, tanto na sede do Consulado como nos Consulados itinerantes.

Ou seja: nada de dinheiro, cartão de credito ou débito, cheques ou ordens de pagamentos de outras instituições para pagar sua taxa consular! E não se esqueça: o valor da money order deve ser o valor exato do serviço requerido.

Money Order USPS

Preenchendo a money order

Veja abaixo o que colocar em cada campo:

Pay to: Sempre escrever Consulate General of Brazil.

Address (abaixo do pay to): Nesse campo você deve inserir o endereço completo do Consulado onde irá solicitar o serviço.

Memo: O serviço que está solicitando (passaporte, procuração, atestado de vida…).

From: Seu nome completo.

Address (abaixo do from): Seu endereço completo.

Se ainda está com dificuldades, veja abaixo a imagem que o Consulado-Geral do Brasil em Miami publicou. Nela está um exemplo de como preencher corretamente a money order USPS. Lembre-se de preenchê-la de acordo com os seus dados e os dados do Consulado que irá te atender.

MoneY Order Preenchida - Exemplo

Agora que você já sabe como fazer o pagamento da taxa consular, confira em nosso blog dicas sobre o serviço a ser solicitado.

Homem segurando passaporte