mahjong ways 2

campingjersey

Como regularizar CPF suspenso pela internet

Uma das perguntas que mais recebemos é: como regularizar CPF suspenso pela internet? Isso acontece porque muitos brasileiros que moram nos EUA acabam ficando com o título de eleitor irregular por muito tempo e isso faz com que o CPF seja suspenso. Com o CPF suspenso o cidadão pode ficar impedido de abrir contas bancárias, fazer procurações, receber heranças, fazer empréstimos, participar de concursos públicos, entre outros bloqueios.

Se você está nessa situação, veja as dicas abaixo e saiba como regularizar seu CPF suspenso pela internet. Mas antes, entenda porque seu cadastro foi suspenso.

Veja também: Artigo completo sobre regularização do CPF

Por que o CPF foi suspenso?

O CPF pode ser suspenso por uma série de motivos como cadastro incompleto, incorreto ou desatualizado. Mas, na maioria esmagadora dos casos, o CPF é suspenso pelo fato do título eleitoral do cidadão ter sido cancelado. O processo de regularização, independente do motivo, é o mesmo. Entretanto, se o título eleitoral estiver irregular, será preciso resolver essa situação antes de prosseguir.

Agora veja o passo a passo para regularizar o CPF.

Observação: Se o seu cadastro eleitoral está ok e mesmo assim o CPF está irregular, o ideal é entrar em contato com a Receita Federal – pelo e-mail [email protected] questionando qual é a pendência e o que você precisa fazer para regularizar o cadastro. Na maioria das vezes, você vai precisar fazer a mesma coisa que quem tem pendências eleitorais, mas a Receita Federal pode pedir algum comprovante ou documento a mais.

Como regularizar CPF suspenso pela internet?

  • Emitir a quitação eleitoral (para brasileiros com entre 18 e 70 anos);
  • Preencher a ficha cadastral de pessoa física (Disponível no site da Receita Federal);
  • Providenciar os documentos exigidos pela Receita Federal (Documento de identificação, Selfie com o documento de identificação, Certidão de nascimento, Quitação eleitoral – se for o caso – e Ficha cadastral);
  • Enviar um e-mail para [email protected] com todos os documentos exigidos e aguardar a resposta da Receita Federal.

Pronto! Assim que a Receita Federal confirmar, seu CPF estará regularizado!

Se você precisa regularizar seu CPF, mas seu título está irregular clique aqui e veja o passo a passo para regularizar seu título.