mahjong ways 2

campingjersey

Estados Unidos liberam a entrada de estrangeiros no país a partir do dia 8 de novembro

Boa notícia para os brasileiros! As restrições de viagem para pessoas 100% vacinadas serão suspensas a partir do dia 8 de novembro de 2021.

O governo do Presidente Joe Biden suspendeu todas as restrições de entrada no país para estrangeiros, incluindo brasileiros. Mas atenção: ainda há regras e quem não estiver 100% vacinado contra o Covid-19 não poderá entrar nos Estados Unidos. A exigência de teste negativo com até 3 dias ainda continua valendo.

De acordo com Kevin Munoz, Secretário de Imprensa da Casa Branca, a nova política de viagens dos EUA que exige vacinação para viajantes estrangeiros nos Estados Unidos começará em 8 de novembro. Este anúncio e data se aplicam a viagens aéreas internacionais e terrestres. Essa política é pautada pela saúde pública, rigorosa e consistente.

Agendamento para o visto

Embora haja uma expectativa para a chamada para a entrevista, que ficou suspensa durante o pico da pandemia de Covid-19, existe uma possibilidade de atraso nos atendimentos, pois existe uma grande demanda que ficou em espera durante todos esses meses.

Quais imunizantes estão aprovados pela OMS atualmente?

Os imunizantes aprovados para uso em território norte-americano são os da Pfizer, da Moderna e da Janssen (vacina em dose única da Johnson & Johnson.

Embora nem todos os imunizantes foram aprovados pelo órgão dos Estados Unidos CDC, Centro de Controle e Prevenção de Doenças, o site do órgão informa que a orientação pode ser ser aplicada também às vacinas contra a Covid-19 que foram listadas para uso emergencial pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Até o momento, as seguintes vacinas estão listadas para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde:

  • Pfizer/BioNTech
  • Moderna
  • Oxford/AstraZeneca — produzida no Brasil pela Fiocruz
  • Janssen (Johnson & Johnson)
  • SinoPharm
  • CoronaVac — produzida no Brasil pelo Instituto Butantan

Quais são as novas exigências para entrada de brasileiros nos Estados Unidos?

Além da documentação exigida pela empresa aérea (como passaporte válido, visto, apresentar o bilhete), o passageiro deve estar totalmente imunizado (duas doses ou dose única da Janssen). Além disso, deve apresentar um teste negativo de Covid-19. O teste deve ser feito até 3 dias antes do embarque.

Como comprovar que estou vacinado contra a Covid-19?

Atraves do certificado de vacinação, que deverá ser apresentado antes do embarque. Não se sabe se o comprovante também deverá ser apresentado ao chegar nos Estados Unidos.

Está vindo para os Estados Unidos? Siga a Despachante 55 nas redes sociais – a empresa referência em documentação brasileira nos EUA.