mahjong ways 2

campingjersey

Quais os riscos do passaporte vencido?

Warley Vieira

Warley Vieira

O que acontece se eu deixo para renovar o meu passaporte brasileiro de última hora? Essa é uma pergunta frequente dos brasileiros que moram nos Estados Unidos e precisam sempre ficar de olho na data de vencimento do seu passaporte. Deixar que ele expire a validade para somente depois renovar pode não ser uma boa ideia, e isso causa inúmeros riscos!

Tudo o que você precisa saber sobre o passaporte brasileiro, confira no nosso artigo!

Veja algumas situações em que seu passaporte vai precisar estar válido:

  • Viagem internacional de emergência
  • Fazer uma procuração
  • Abrir uma conta bancária
  • Renovar o passaporte dos filhos
  • Alterar seu estado civil (se casar, se divorciar)
  • Renovar a Driver License

Não deixe pra última hora, evite os riscos!

Já pensou precisar com urgência fazer qualquer um desses serviços e não poder por conta do passaporte vencido? Melhor não arriscar e se resguardar dessas situações, não é mesmo?

Além disso você tem toda a ajuda e suporte da Despachante 55 pra facilitar sua vida e tornar o processo mais rápido, seguro e prático!

É possível viajar sem riscos com o passaporte vencido?

No caso de quem não tem dupla cidadania, viajar com o passaporte vencido se torna questão de sorte. E é preciso ter muita sorte!

Algumas pessoas realmente viajam para o Brasil somente com o RG, porém muitas delas não conseguem embarcar porque a companhia aérea não autorizou o embarque. Tudo vai depender do que a companhia aérea exige no dia da viagem, mas via de regra o passaporte é obrigatório.

Além disso a renovação do passaporte na maioria dos Consulados brasileiros tem sido feita via correios e pode ser que o prazo do seu consulado não atenda a sua necessidade em caso de urgência.

É possível renovar o seu passaporte em qualquer momento, mesmo antes do vencimento, lembre-se de nunca deixar pra última hora! Se você quer evitar dores de cabeça com documentação, o ideal é renovar o passaporte em pelo menos 6 meses antes da data de expiração.

OBS: O passaporte é o único documento de identificação com valor em todo o mundo e por isso é tão importante para os brasileiros que vivem em outros países.

Se você precisa renovar seu passaporte com urgência, clique aqui!

Homem segurando passaporte