Como fazer Bagel americano e um pouco mais sobre sua história ·

Como fazer Bagel americano e um pouco mais sobre sua história

Compartilhar

Quem diria que um pãozinho denso em forma de anel com uma casquinha levemente crocante seria tão delicioso? Essa textura diferente o torna tão especial e famoso entre os americanos, então separa um caderninho e venha aprender como fazer bagel americano com a gente

nova york

A história de hoje não é tão natural assim dos Estados Unidos, mas foi lá que ela se consagrou. Nascido na Europa, o Bagel atravessou o oceano e conquistou o coração dos americanos. Tem um formato peculiar, também parecido com os famosos donuts, um anel ou um elo, que tem uma conotação de união e solidariedade. Não tem começo nem fim, tem que pesar, no mínimo, 150 gramas e ter 15 cm de diâmetro, e aqui vamos te ensinar como fazer bagel americano.

É o que hoje chamam de pão de rua em Nova York e você pode encontrar em qualquer esquina ou padaria, que é mais conhecida como “bagelshops”. E por lá, é muito comum que isso aconteça: café puro ou um capuccino, um bagel recheado na mão e “tenha um ótimo dia”. Ou melhor, “have a nice day”, como dizem os americanos. Os ingredientes são básicos: farinha, fermento, água. O modo de fazer é o seu diferencial: fervido e cozido. Só depois vai ao fogo.

O pão de rua tradicional do café da manhã de quase todos os americanos foi inventado na Europa oriental. Chegou aos Estados Unidos através das mãos de judeus e é uma variação do pretzel alemão. Ganhou alguns ingredientes para cobertura como o gergelim, papoula, cebola e algumas outras especiarias. Virou pão de sanduíche e pode ser recheado com cream cheese, ovo, bacon, salmão e tantas outras iguarias.

bagel de salmão


Ficou com vontade? Então vamos ver como fazer bagel americano.

INGREDIENTES:

600 gramas de farinha de trigo, mais um pouco para polvilhar
2 colheres ( chá ) de sal
2 colheres ( chá ) de açúcar
2 colheres ( chá ) de fermento biológico seco
1 colher ( sopa ) de óleo de girassol, mais um pouco para untar
1 ovo batido para pincelar

MODO DE PREPARO:

O recheio fica por sua conta, use a criatividade e depois conta pra gente se você gostou!

Você pode acompanhar nossos conteúdos pelo nosso instagram @despachante55 ou pelo nosso facebook.

Veja também