mahjong ways 2

campingjersey

comemorações de 4 de julho

A história da independência dos Estados Unidos

Júlia Falconi

Júlia Falconi

Repleto de diversas particularidades, os Estados Unidos é o país de maior influência política, econômica e cultural do mundo. Entenda um pouco mais sobre a história da colonização e independência dos Estados Unidos.

independência dos Estados Unidos

O território dos Estados Unidos anteriormente era habitado por indígenas. Porém, as descobertas das terras indígenas pelos europeus acarretaram na colonização do território por parte dos franceses, ingleses, espanhóis e holandeses. Os ingleses colonizaram a costa leste do país e nela estabeleceram as chamadas Treze Colônias, entre os séculos XVII e XVIII, em meio a diversos conflitos entre colonizadores e indígenas.

A independência dos Estados Unidos foi resultado do rompimento nas relações entre as Treze Colônias e a Inglaterra. Isso aconteceu porque os interesses da Inglaterra e os interesses dos colonos começaram a divergir, gerando atrito entre as partes. A partir de determinado momento, os colonos passaram a entender que não fazia mais sentido manter os laços coloniais com os ingleses.

O 4th July – Independência dos Estados Unidos

Os Estados Unidos tornaram-se independentes da Inglaterra em 1776, no dia 4 de julho. Esse fato foi reconhecido no ano de 1783 por meio do Tratado de Paris, um acordo internacional que confirmava o fim da Guerra da Independência dos Estados Unidos. Este marco é celebrado com desfiles e diversas tradições culturais nos Estados Unidos no dia 4 de julho – Independence day.

estátua da liberdade

No centenário de sua Independência, os EUA receberam a tão famosa Estátua da Liberdade como reconhecimento e presente da França. O monumento é um patrimônio mundial da UNESCO e, a partir de 2007, tornou-se uma das 7 maravilhas do mundo.

A estátua foi concluída em julho de 1884. Após ser desmontada em 350 peças, e embalada em 214 caixas, foi colocada a bordo da fragata francesa Isere, que a transportou até os Estados Unidos. Chegou a Nova York um ano depois, em 1885. Em abril de 1886, a construção do pedestal, projeto do americano Richard Morris Hunt, foi concluída. A Estátua da Liberdade foi inaugurada pelo então presidente norte-americano Grover Cleveland, no dia 28 de outubro de 1886.

Você está nos Estados Unidos e adora o país? Saiba como manter sua documentação em dia e como você pode contar com a Despa no seu dia a dia: https://despachante55.com/2021/08/documentos-americanos-ainda-preciso-legalizar/. E se você quer ficar por dentro de tudo que a Despa está fazendo, é só acessar nosso instagram (@despachante55) ou nosso facebook.

centenário da independência dos Estados Unidos

Homem segurando passaporte