mahjong ways 2

campingjersey

Como comprar um imóvel no Brasil morando nos Estados Unidos ?

Comprar um imóvel no Brasil morando nos Estados Unidos pode ser uma ótima oportunidade de investimento, mas também pode ser um processo complexo e demorado. É importante que você esteja preparado e siga uma estratégia clara para garantir que a compra seja bem-sucedida. 

Por isso a Despa preparou para você um guia para comprar sua casa no Brasil morando nos Estados Unidos.

Quais os documentos necessários para solicitar o financiamento?

Em primeiro lugar, deve-se ter em conta que todos os documentos devem ser apresentados no original em português e na versão traduzida para o inglês. Consulte os documentos que devem ser apresentados  no banco ou em uma fintech para solicitar o financiamento:

  • Documento de identificação do Brasil (Passaporte ou CNH), se casado ou com união estável, apresentar documento do cônjuge;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Certidão de nascimento ou casamento do Brasil;
  • E-mail e telefone;
  • 03 últimos meses de payslip (caso possua);
  • Extrato bancário conta pessoa física dos 3 últimos meses completos em PDF.

Lembre-se quando for financiar um imóvel é válido procurar por um especialista em financiamentos que está acostumado a fazer financiamento para brasileiros residentes no exterior

Agora que você já sabe quais os documentos necessários para comprar o seu imóvel, vamos discutir como comprar um imóvel no Brasil enquanto você mora nos Estados Unidos, passo a passo.

Passo 1: Estabeleça o seu orçamento

Antes de começar a procurar imóveis, é importante que você estabeleça o seu orçamento. Isso inclui não apenas o preço do imóvel, mas também outras despesas relacionadas à compra, como taxas, impostos e despesas de corretagem. Além disso, você precisará considerar sua situação financeira e seu crédito para determinar quanto você pode pagar por mês.

Passo 2: Encontre um corretor de imóveis

O próximo passo é encontrar um corretor de imóveis confiável e experiente. Eles serão seus guias no processo de compra e poderão ajudá-lo a encontrar o imóvel certo para atender às suas necessidades e orçamento. Além disso, um corretor de imóveis pode ajudá-lo a negociar o preço e a garantir que você esteja ciente de todos os impostos e taxas envolvidos na compra.

Passo 3: Procurar por imóveis

Agora é hora de procurar por imóveis. Você pode procurar por imóveis usando várias fontes, como listagens online, classificados em jornais e sites de imóveis. Além disso, você pode participar de leilões de imóveis e visitar imóveis abertos para verificar se eles atendem às suas necessidades e orçamento.

Passo 4: Verificar a localização

A localização é uma parte crítica da compra de um imóvel. Verifique a segurança, acessibilidade e conveniência da área em que o imóvel está localizado. Além disso, verifique se há escolas, lojas e outras comodidades nas proximidades.

Passo 5: Verificar o estado do imóvel

Antes de fechar o negócio, é importante verificar o estado do imóvel. Isso inclui verificar a estrutura, sistemas elétricos e de aquecimento, bem como outros itens importantes, como vazamentos, infiltrações, insetos e outros problemas que possam afetar a qualidade e o valor do imóvel. É recomendável contratar um inspetor de imóveis para avaliar o estado do imóvel antes de fechar o negócio.

Passo 6: Fechar o negócio

Uma vez que você encontrou o imóvel certo e verificou o estado do imóvel, chegou a hora de fechar o negócio. Isso envolve assinar contratos, pagar o preço do imóvel e lidar com outros detalhes legais. Seu corretor de imóveis pode ajudá-lo com este processo e garantir que tudo esteja em ordem.

Comprar um imóvel no Brasil morando nos Estados Unidos pode ser um processo complexo, mas seguindo estes passos e trabalhando com um corretor de imóveis confiável, você pode garantir que a compra seja bem-sucedida e que você fique satisfeito com o seu novo imóvel. Lembre-se de estabelecer o seu orçamento, encontrar um corretor de imóveis, procurar por imóveis, verificar a localização, verificar o estado do imóvel e fechar o negócio.

Na Despa oferecemos serviços de renovação de passaporte, apostilamento, assinatura digital e muito mais! Pois acreditamos que é possível lidar com a burocracia de forma fácil e descomplicada.