mahjong ways 2

campingjersey

Como viajar para os Estados Unidos gastando pouco?

Os Estados Unidos são um dos principais destinos dos brasileiros que viajam para o exterior, seja para visitar parques, conhecer cidades, ou simplesmente fazer compras. O país oferece uma variedade de opções para todas as idades e os mais diversos interesses.

Com a alta do dólar nos últimos anos, viajar ficou mais difícil, mas ainda é possível descobrir novos lugares gastando pouco seguindo algumas dicas. 

Por exemplo, viajar com mais pessoas ajuda a economia porque há compartilhamento, o que reduz custos. A Despa separou para você algumas sugestões para te ajudar a aproveitar ao máximo sua viagem para os EUA sem gastar muito.

Administre seu dinheiro

Prefira levar dinheiro que não incide a mesma taxa de IOF para cartões pré-pagos e cartões de crédito, que é de 6,38 %. Outra vantagem é que o dinheiro é mais fácil de administrar e evitar que você gaste mais do que o planejado. 

Além disso, a fatura do cartão de crédito sempre fecha com o dólar daquele dia, que pode ser maior do que quando você viaja, aumentando seus gastos. Uma dica na hora de comprar dólares é procurar casas de câmbio mais baratas. 

Na página do banco Central é possível acompanhar quais bolsas estiveram mais baratas nas últimas semanas.

Hospedagem

Quer economizar em hospedagem nos Estados Unidos? Evite os hotéis mais caros e prestigiados. Se você estiver viajando sozinho ou com amigos, considere ficar em um albergue que costuma ser mais barato. 

Mas, se estiver em lua de mel ou com a família procure a possibilidade de alugar uma casa que também podem ser formas de hospedagem mais baratas. Outra possibilidade para quem viaja sozinho é a plataforma online Couchsurfing, que permite dormir com os locais sem remunerar nada. 

Se você não abre mão do conforto e ainda prefere se hospedar em um albergue pesquisar e comparar preços com antecedência em sites como Trivago ou Booking.

Transporte

Quando em grandes cidades, como Nova York, você se pergunta se comprar uma passagem com várias viagens em transporte público é realmente vantajoso, às vezes nem vai usar tanto o metrô. 

Se você estiver indo de uma cidade para outra, pode ser uma boa ideia alugar um carro, pois a gasolina não é tão cara e o carro vai te dar mais liberdade do que o ônibus ou mesmo táxi e Uber.

Alimentação

A comida pode ser uma grande parte dos custos de viagem. Provar a alimentação local que faz parte da experiência, mas para economizar o dinheiro experimente a alimentação no supermercado e a cozinhar no alojamento (se possível), compartilhe as porções com o seu companheiro de viagem e faça piqueniques em parques ou praças.

Você também pode experimentar o Meal Sharing, que é uma rede social que permite interligar pessoas que gostam de cozinhar com quem gosta de comer, permitindo comer bem mais barato ou até de graça.

Quando você comer em um restaurante inscreva-se no Yelp, que lhe trará uma bebida ou sobremesa grátis. Se você for aos parques de Orlando, leve seu lanche do dia, pois as refeições lá podem ser bem mais caras. No entanto, observe que alguns parques têm restrições sobre o que você pode trazer para o parque.

Promoções

Os Estados Unidos têm uma forte cultura de usar cupons de desconto e podem ajudá-lo a economizar em mantimentos, viagens e compras. Disponível em sites de cupons selecionados ou lojas e atrações. 

Pesquise-os antes de viajar, dependendo da cidade para onde vai e da rota que pretende fazer. sítios como o Deal Catcher oferecem muitas opções para vários tipos de produtos.

Na hora de fazer as malas para um destino internacional, não basta colocar as melhores roupas ou acessórios na bagagem, é preciso ter alguns documentos específicos solicitados por cada país.

Mas não se preocupe, a Despa está aqui para te ajudar, além de poder contar com vários serviços como: 

  • Assinatura Digital
  • Renovação de Passaporte
  • Apostilamento
  • Título de Eleitor
  • Procuração

Você também conta com preços que cabem no seu bolso e vão tornar a sua viagem ainda mais econômica.