mahjong ways 2

campingjersey

Estudar nos EUA

Estudar nos EUA: bolsas de estudo para a Ohio University

Você gostaria de estudar nos EUA de graça e sem preocupações com custos diários de alimentação e acomodação? Em parceria com o portal Estudar Fora, o Latin America Institute of Business (LAIOB) está oferecendo bolsas de estudo para jovens sul-americanos em cursos de curta duração na Universidade de Ohio, nos Estados Unidos.

O programa de estudos começa em julho de 2019 e tem duração de duas semanas, com carga horária de 64 horas que inclui 32 horas de Business English e 32 horas de estudo no curso de escolha: Marketing, Management, Corporate Finance ou Project Management.

São 12 bolsas de estudo destinadas a jovens latinos que desejam estudar no EUA, 4 delas integrais e 6 parciais – de 50% e 70% sobre o valor do pacote completo que o aluno pagaria. Além das aulas, as bolsas também incluem hospedagem por 12 noites, café da manhã e almoço no refeitório da universidade, assim como o traslado do aeroporto até a instituição e as visitas a empresas da região propostas no curso. O aluno ainda deverá pagar por passagem aérea, seguro saúde e taxa de matrícula, além das despesas com o visto. Lembrando que o visto é estritamente necessário para a entrada nos Estados Unidos, e que pode levar alguns meses para ser emitido, por isso é bom iniciar o processo com bastante antecedência.

Quero estudar nos EUA! Como eu faço para participar?

Para concorrer às bolsas LAIOB é necessário preencher o formulário da candidatura, disponível no site da instituição. Após a avaliação desta primeira etapa, os candidatos aprovados passarão por entrevistas, via telefone ou videoconferência. O prazo para inscrições vão até dia 28 de outubro, e o resultado será divulgado no dia 19 de novembro. Se você planeja estudar nos EUA, além da Universidade de Ohio, o LAIOB atualmente representa oficialmente a Universidade de Akron, a Universidade de Miami, a Draper University (Silicon Valley) e a San Ignácio University.

Fonte: https://www.estudar.org.br/